COMO SURGIU A BRUXA
DEUS criou o homem do pó para ser seu parceiro e amigo o que o tornou uma criação divina... Para que ele não se sentisse só, tirou-lhe uma costela e dela fez sua companheira e amiga; - A mulher que se torna uma criatura humana.
Acredita-se que o homem é a imagem e semelhança de DEUS e por isso, considerado supremo diante da imagem feminina que se criou apenas para servir e agradar ao homem.
Não cabia a ela, a inteligência e nem o direito de se manifestar diante da opinião masculina que deveria ser respeitada e nunca discutida. Porém, ao longo do tempo ela passa a se manifestar e aprender com o convívio...
Embora não seja considerada provida de inteligência, passa a se manifestar diante da maternidade onde toma por defesa os filhos e por eles, passa assumir uma personalidade guerreira e protetora. Nos tempos antigos, não poderia ela, falar ou se mostrar diante de público e nem mesmo expor sua gravidez que era considerado vergonha aos olhos alheios. Mas, a evolução foi chegando de forma sutil e a primeira manifestação pública feminina reconhecida como BRUXA foi a de JOANA DARQUI que assume uma batalha dirigindo homens em nome de DEUS!
Na época, era extremamente proibido que uma mulher pregasse em nome do supremo e todas que infligiam a “lei” eram consideradas “obras” do demônio e não criação divina onde só o homem, considerado sábio, poderia ser sacerdote e pregar a palavra de DEUS. Sendo assim, as mulheres que profetizavam eram banidas do convívio social e destinadas aos campos não habitados para viver com os animais e as mais insistentes que continuavam “blasfemando”, seria condenada a fogueira por heresia sendo devolvida ao seu “criador”...
E assim, toda a mulher que profetizar ou intuir ou mencionar em nome do senhor, será considerada BRUXA!
RITA HELENA
RITA HELENA
Nenhum comentário:
Postar um comentário