quarta-feira, 11 de setembro de 2013


2008 - O desafio e  um grande aprendizado!

...Nada é ou será fácil! ...Tudo ao que se propõe te exige uma disciplina, um sacrifício! ...Não é possível ter o melhor se não trabalhar... Impossível esperar do céu que caia o seu desejo...

 Milagres são feitos de emoção e fé em busca de cura. E até este, te exige um sacrifício... -A fé!!! Crer no que nunca viu e acreditar no que ainda não aconteceu, mas ainda assim, você se agarra na esperança e busca... Sendo assim, não espere por um milagre, acredite em você e corra atrás do que deseja ter e realize!!! Não sofra por um resultado que não buscou e nunca se arrependa do que não fez, pois a ilusão de achar que tentou tem como resultado o milagre que nunca aconteceu!

Foram três anos de luta e sacrifício... 2008 - A falência, o descaso, a dificuldade e o emocional... Desci ao fundo do poço e sair de lá seria quase impossível! Por mais que me dedicasse, lutasse, enfrentasse, não tinha resultados!!! Meu emocional era meu obsessor e passei a ser a minha destruição!!! -Ainda que lutasse para mudar... Perdi a fé!!! A escuridão era minha companheira e acreditar era o milagre... -Sem ajuda... Sem dinheiro... -Tudo era difícil!!! O ano se foi e lancei minha fé para o ano de 2009 onde tudo poderia ser melhor... -Fiz dele a esperança que surgiria com o raiar da virada... E assim foi!!! Vesti o ano e comecei a lutar... A cada dia, a certeza de mais um dia e a cada mês, a vitória de conseguir... Mas, não foi o suficiente... Por mais que me levantei, o emocional ainda era fraco e o resultado ainda não era o esperado... -Muitas dificuldades e quase sem condições de pagar minhas contas...

Chegaram 2011 estava forte e pronta para recomeçar... Um ano de luta onde o maior resgate era EU mesma... -Me testei, experimentei, estudei, acertei e aparei... rsrsrsr só não me lapidei!!!

 Busquei minha essência e entrei em mim... Isolei minhas mágoas e me fortaleci de minhas vitórias exaltando meu EU vencedor e banindo o EU obsessor!!! Orei, rezei, fiz preces e me fortaleci de minha fé...-Agora, era com o perdão de DEUS!!! -Nada mais além dele, poderia me fazer cair... Tracei metas e planos e meus objetivos tinham um só foco: - Vencer!!!! ...-Vencer meus medos, minhas mágoas, minha derrota, meu emocional... Provar que através da fé e confiança em Deus-pai, tudo seria possível e com paz no coração, a vitória seria certeira! Novamente minhas fichas seriam lançadas... -E foram!!! -Nada poderia dar errado e a força de 2012 seria a minha virada!!! -Após alguns intemperes segundos antes do iniciar de um novo ano, Tudo aconteceu!!!! A cada rojão... As luzes coloridas iluminando o céu... Meu coração se enchia de verdade e de emoção... -Como se o brilho dos fogos fossem os olhos de DEUS e seu perdão...

Amanheceu 2012 e com ele, toda a minha garra, coragem e vontade! Tudo estava perfeito e só faltava a porta que se abriria...

 Todos os dias, pedia a Deus que me enviasse a resposta aos meus objetivos e colocasse em meu caminho, a estrada por onde se destinava a minha virada... Um início de noite quando já estava em casa, toca o telefone... Eu estava alegre e atendi com esta alegria... Do outro lado da linha, alguém que nunca vi me perguntava sobre meu trabalho e dizia querer conhecer...
Estava livre e mandei que viesse agora já que poderia atender com folga, mas hesitou por não ter o dinheiro no momento... Eu insisti!

 Foi então que conheci Wagner Buratto e através de sua presença, a resposta que DEUS mandou!!! Por isso, convido a todos os clientes que pertencem a esta "árvore" a participar da comemoração de um ano de renascimento de OPESODONUMERO-RITA HELENA!!!

Rita Helena.

Meu pai, meu mentor!






                                                            Meu pai,  meu mentor!

Dia 08/09/1985... Aniversário de  05 aos de minha filha e o último fina de semana com meu pai!
Era a despedida... Reuniu-se a família a pedido dele pois seu tempo era curto e queria estar com todos antes de partir.;; -Foi um dia difícil! Tentávamos enfrentar o fim como um conto de bruxas que veio assombrar nossa vidas e apesar da vida presente a morte estava em sombra e ofuscava a alegria que tentava se fazer existir. Tudo era falso e trise, cada sorriso, cada palavra... Era como disfarçar a verdade em palhaçadas sem sentido ou piadas que não fazia cócegas. As crianças brincavam inocentes e o lugar era lindo, muito verde e um branco de paz que havia na casa de minha tia..
Todos festejaram... -A despedida!
Viemos e para minha casa e pouco ficou comigo... Ao anoitecer, um abraço... um beijos e um aceno
que descendo a rua e virando-se para mim ele deu... Usava uma jaqueta de couro e um jeans comum... Seu olhar brilhava azul em meio a noite que caia suave e marcante de sua imagem que nunca mais eu veria... -Foi a última vez que vi meu pai!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013



Assumir responsabilidades e encarar de frente os desafios que sua proposta te traz...
Acreditar na conquista e nunca assumir derrotas...
Ser inocente de sentimentos e pensar em coisas que te elevem...
Desejar a felicidade mesmo que o preço seja alto ao seu poder...aos seu crer!
Ser feliz e encontrar caminhos ainda que com obstáculos, as vezes difíceis de superar...
Manter a alegria diante dos danos causados pelo não que se propõe...
Buscar incansavelmente o realizar diante do sonhar que tanto deseja ter!
Acredite! Por mais difícil que seja encara o erro será possível enxergar a vitória!


domingo, 8 de setembro de 2013

Doce de frutas

                           

                       Receita doce para quem faz DIETA!!!

1 caixinha de gelatina de abacaxi
(pode ser outro sabor)
1 xícara de abacaxi picadinho em cubinhos

Cozinhe o abacaxi em 1 e 1/2 copos de água , tirando a espuma que se forma e descartando até reduzir pela metade o volume de água.
Desligue o fogo e acrescente o pó de gelatina, dissolvendo bem.
Acrescente 1 e 1/2 copos de água gelada e com gelo mexendo até misturar tudo.
Retire com colher e coloque em potinhos de 150ml levando à geladeira por duas horas.
Frutas em hora de frutas!
\podemos fazer variação de sabores e frutas.




A vida se faz de atitudes e iniciativas. Feitas as escolhas de nada devemos nos arrepender!
Abrimos uma porta e dela, apenas surpresas virão e nem sempre serão agradáveis... Sabemos que nada é e nem será fácil pois na vida a "luta" é constante e nunca de caminhos suaves e floridos para nos agradar. Não se faz um "guerreiro" sem que se mostre eficiente em sua batalha e assim, o vencedor!
Não podemos nos esconder no medo de tentar e não conseguir... Se não tentamos, como sabemos o final? A escolha e as decisões vem para que possamos evoluir e diante dos "tombos" aprender a vencer... É de degrau em degrau que vamos subir a nossa escalada e alcançar o mais alto de seu topo.
Seja consciente do que quer e tenha disciplina no que fizer... A atitude que se tem é o resultado que se busca e somente você pode saber se será bom ou ruim... Seja fiel ao teu propósito e nunca desista antes de tentar pois o futuro que te espera está em suas mãos... -Basta acreditar!
Rita Helena

domingo, 1 de setembro de 2013


Tracei um caminho perdido e nele, jamais me encontrei...
Caminhei por tempos e tempos sem nada alcançar
Perdida em meus pensamentos uma pergunta me fiz:
Diante da vida que levo, dela o que eu quis?
Por um minuto de silêncio onde nem mesmo lembranças eu tinha fixei o  olhar no tempo perdido e uma luz se acendeu... Mostrou-me a vida vivida e as tantas batalhas que travei.
Deu-me vitórias vencidas , mas que com garra me elevei...
Mostrou-me tempos difíceis que por caminhos tortos andei, mas lembrou-me neste momento que pelo mau não optei!!!
Vi minhas vitórias e perdas e com elas eu entendi, que na vida se ganha e se perde mas de tudo nela eu vivi..
Vivi e senti cada momento e da dor o meu aprendizado... Das derrotas uma lágrima "que muito mais poderia ter lutado"... Vi um passado frágil onde ainda jovem eu era e no presente da vida me tornara uma fera!
Entendi meus momentos e aprendi a minha lição: Passar pela vida sem derrotas de nada valeria minha missão... Meu sofrer me fez forte e minha vida eu abracei olhando o caminho, minha fé eu encontrei!
Rita Helena

Iniciar uma "dieta"!

                                                                      DIETA!!!!!
     "Fazer dieta" deve ser uma escolha e não uma obrigação! Optar por perder medidas é a forma
 de se mostrar insatisfeita com o que o espelho te reflete e por isso, uma decisão. Então, ao escolher esta "porta" deve assumir seu compromisso com seu EU e aprender a por limites em seus "desejos" que não são reais. Entender que não foi uma opção onde dizer NÂO é "morrer" e sim melhorar e "viver" melhor!!!
      Seja capaz de aceitar seu objetivo e ponha em prática a sua vontade real que é ser "magra"...
      Diga "agora não" ao seu EU e com certeza "ele" entenderá sua decisão e acatará sua vontade!
      A oportunidade que se dá ao fazer escolhas se compara ao desejo de realizar algo que é difícil de conseguir, mas não impossível de se ter e com certeza conseguirá... Para isso coloca-se um propósito e segue em busca de conquistar sem temer pelas dificuldades que encontrará pelo caminho escolhido...-Com a "dieta" é o mesmo!
     Colocar disciplina em sua rotina é o mesmo que acatar a disciplina que o trabalho te impõe e para isso, tem de existir a "necessidade" do querer executar.
     Pense antes de tentar e não conseguir pois o fracasso da tentativa pode ser o "nunca mais" para um recomeço! 



Participe de sua vida e conte sua história... Escreva suas tristezas e guarde para que no futuro possa ver o quanto evoluiu nos sentimentos e como "cresceu" em seu aprendizado. O passado vivido, foram momentos presentes que não se apagam no tempo, mas com certeza ficam menos intensos na emoção atual. Ser "dono" de sua história é importante para seu hoje e te fortalece para as novas conquistas do amanhã!

A criatividade deste dia nos permite sonhar...
Imaginar situações e encontrar soluções...
Brincar de faz de conta e fazer acontecer!
Poder caminhar em nuvens e com ela voar...
Buscar a felicidade em cada momento e poder encontrar!
Ser feliz não é um sonho... Basta acreditar!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A vida passa... Muito rápido!
Não podemos acompanhar seus passo...
 Somos seres sem rodas ou asas, mas livres para escolher o caminho que vamos trilhar!

O mais breve, será rápido e com certeza, o final também será.!!!
O mais longo, nos permite escolhas e podemos aproveitar melhor o aprendizado... os momentos... E poderemos ajustar os erro e melhorar ainda mais...
Não tenha pressa ao conquistar... Com humildade e perseverança conseguimos alcançar o mais alto do topo e com fé, alcançamos a nossa vitória!
 Seja humilde e haja com simplicidade, mas nunca seja "idiota" a ponto de poderem sugar" tua energia... Fazer o bem e trazer o bom para si e não para compartilhar o ruim que te oferecem!!!
Rita Helena



Se ao se olhar no espelho fica triste e tenta se acomodar nas roupas... -E hora de reagir!!!
Tenha atitudes de mudança e busque seu bem estar e bem viver em harmonia com seu reflexo...
As sombras são esguias e lhe trazem satisfação, mas o espelho te grita a verdade que os olhos não querem ver!
Disciplina, iniciativa e atitude já!
Nada será fácil ou prático, mas com certeza não é impossível e seu espelho, grita por seu socorro!
Seja fiel ao que acredita e busque uma solução, lembre-se de que a facilidade não facilita o hoje e o futuro não resolve o presente!

Rita Helena

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sempre haverá uma saída...Por mais difícil que seja seu momento, ele passará...
Terá por mais uma vez a oportunidade de rever seus conceitos e abrir novas portas...
Sempre haverá uma escolha...
Nada é tão simples ou fácil...
Teremos vários caminhos a escolher e com certeza, faremos a melhor escolha ao nosso momento e nossa emoção...
Sempre terá uma porta...
Talvez, não a certa mas ela estará lá... Quando abrir e perceber que a facilidade te leva ao erro, fechará e novamente escolherá uma porta...
Quando a escolha for certa entenderá que é do simples que vem o majestoso e do difícil a certeza do esterno...
Escolha sua porta e abra com fé ao segurar a maçaneta pois ali, estará lançado o seu destino!

Rita Helena

sábado, 13 de abril de 2013

ROCAMBOLE DE CARNE

Rende 7 pratos

!kg de "patinho" moído
1 x. de cenoura ralada em fios finos
1 x. de pimentão ralado fino
1 x. de abobrinha ralada fina
1 x. de repolho ralado fino
1 x. de tomates picados miúdos
tempero batido de alho e cebola
orégano, salsa picadinha, cebolinha picadinha e sal á gosto.

Em um refratário, coloque a carne e tempere com alho, cebola, cebolinha e salsinha picadas, orégano e sal. Mexa bem até ficar bem misturado. Em papel filme esticado sobre a mesa ou pano de copa, espalhe a carne uniformemente em uma camada de 1cm. Espalhe os ingredientes em camadas firmando a  mesma com leve força nas mãos para fixar. Termine com tomates, pimentão e temperos para que umedeça e fixe tudo. Enrole delicadamente, e leve para congelar. A massa tem de ficar firme para o manuseio e só retirar o pano ou filme na hora de preparar. Poderá ser assado em forno médio por 45 minutos ou cortado ao meio e mergulhado em molho de tomates para cozinhar por também 45 minutos.

Molho te tomates com cenoura ou abóbora.

1 kg de tomates picados sem sementes
1 colher (sopa)de manjericão
1 colher (sopa) de raspa de gengibre
alho e cebola batidos à gosto
1 x. de abóbora ou cenoura raladas
sal à gosto

Bata os tomates em liquidificador com um copo de água ( ou mais se for preciso)
Coloque o tempero em panela quente para douras e jogue o molho, mexendo delicadamente. Acrescente a cenoura ou  abóbora, o manjericão e a raspa de gengibre e sal. Cozinhe por 40 minutos até que diminua pela metade o volume e retire com escumadeira as três primeiras espumas (que são ácidas) descartando por completo. Vá colocando água até ficar um molho encorpado.
Coloque o rocambole e deixe cozinhar.
Sirva com arroz e saladas variadas.

domingo, 17 de março de 2013

"Torta" de abobrinha com carne moída

Usaremos uma forma de 30cm de diâmetro ou retangular.
1/2 kg de patinho moído (duas vezes)
2 abobrinhas grandes raladas em tamanho médio
2 tomates picados
1/2 xícara de cenoura ralada
1 xícara de pimentão verde ralado
1 cebola picada´
1 colher (sopa) de orégano
temperos naturais e sal a gosto.

Carne-
Tempere com alho e cebola em pasta, cebolinha e salsinha picadas, orégano e sal misturando bem.
Refogue em fogo médio mexendo sempre e vá umedecendo com água para dourar por completo e abafe por alguns minutinhos até ficar pronto. Reserve!

Abobrinha
Em panela quente, coloque tempero em pasta e espalhe para dourar. Acrescente a abobrinha e refogue mexendo suavemente para não derreter. Coloque os temperos a gosto e termine de refogar. (cor verde escura e macia).

Na forma
forre o fundo com tomate, cebola e pimentão salpicados e tempere.
Faça a segunda camada com a carne e cubra com a camada de abobrinha . Faça novamente a camada de cebola, pimentão e tomates salpicados e repita a montagem.

Forno
Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 20 minutos.
Rende 10 porções

sábado, 16 de março de 2013

Sopa prática de legumes com carne

Precisamos de uma panela de pressão de 3,5l

1 xícara de carne picada em cubinhos e temperadas *(tempero base)

Usaremos a medida de 1 xícara para todos os ingredientes.
-Chuchu, abobrinha, cenoura (ou abóbora se preferir mais cremosa),
-Brócolis picado, couve picada, repolho picado, couve-flor picada
-salsão, alho porró, tomate sem pele picadinho
*1 colher de tempero batido com alho, cebola, cebolinha e salsinha
*sal polvilhado aos poucos

Em panela quente, coloque o tempero batido e espalhe para que doure.
Acrescente a carne picada e temperada para que refogue e doure por completo, regando com o próprio tempero que restou. Já pronta, acrescente a cenoura e sempre refogando, coloque o chuchu e a abobrinha (sempre mexendo e vendo o fundo da panela para que se mantenha prateado). Coloque as folhas e por último os ouros itens cobrindo com água e polvilhando com sal. Tampe e cozinhe por meia hora e desligue o fogo. Espere ficar morno e destampe. Se quiser, pode bater ou mixar, mas nunca bata a carne!

Seja em creme, metade creme e outra em pedaços ou em pedaços, fica perfeita!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Salmão com camarão no grill


1 kg de Salmão com couro (limpo)
1/2 kg de camarão médio com casca e cabeça (lavado)

Tempero
Água, shoyu, limão, sal, orégano, gengibre em pó, suco de duas de laranjas sem coar, alho e cebola batidos em creme, salsinha e cebolinha picadinhas. Misture tudo em um recipiente eu caiba o salmão inteiro. Faça furinhos com a ponta do garfo e mergulhe neste molho.
Coloque o salmão na grelha já quente apoiado no couro e tampe. Pegue o camarão e mergulhe no molho que restou acrescentando mais suco de limão e misturando bem para que se tempere. Espalhe eles por volta do salmão e vá regando aos poucos para não ressecarem e até que seja usado todo o restante do molho. Nunca se esqueça de manter o grill tampado!
Durante o tempo, vá virando os camarões delicadamente e sempre úmidos de molho.
Deixe por tempo suficiente até dourar. O couro gruda na grelha...
***** Sabor maravilhoso!!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Tempero base para todas as carnes-
Água
shoyu
limão
sal
alho moído
cebola moída
salsinha picada
cebolinha picada
orégano

Perfure a carne para que absorva o molho por completo
Em panela quente, coloque a carne e vá dourando todos os lados até que escureça o alumínio. Regue aos poucos com o molho até que esteja totalmente dourada e úmida (e o alumínio limpo).
Cubra com o restante do molho e acrescente água até cobrir. Tampe a panela em pressão por alguns minutos até que "pegue" no fundo. Desligue o fogo, espere esfriar. Destampe, retire a carne, fatie e reserve.
Na panela, aproveitando o molho, coloque:
cebola em rodelas, tomates picados, pimentão em cores e um pouco de água para umedecer e soltar o fundo. com fogo médio, tampe ( só apoiando a tampa) para abafar e aumentar o molho. Acrescente:
cenoura em lascas diagonais finas, vagem em diagonal, abobrinha em toletinhos, repolho em pedaços, pequenos troncos de brócolis, couve rasgadinha. Feche a panela em pressão até chiar e desligue.
Aguarde esfriar e destampe. Coloque na vasilha e mexa delicadamente pra  misturar. Polvilhe um pouquinho de sal se necessário.